Vendas do comércio aumentam 11% no bimestre

O Indicador Serasa de Atividade do Comércio apontou um crescimento de 11% no volume de vendas do comércio varejista nacional, na relação do primeiro bimestre de 2008 com o mesmo período do ano passado. O varejo especializado (eletroeletrônicos, veículos, materiais de construção etc.) registrou alta de 12,5% no período. As vendas nos hipermercados e supermercados, por sua vez, subiram 9% na mesma comparação.

 

O aumento também foi observado em fevereiro deste ano na comparação com fevereiro de 2007. As vendas totais evoluíram 10,9% no período, sendo que o volume de vendas dos hipermercados, supermercados e do varejo de alimentos e bebidas cresceu 9,2%, e o varejo especializado registrou elevação de 12,5% no seu volume de vendas.

 

Já na comparação com o mês anterior (janeiro de 2008), as vendas diminuíram 8,6%, com queda de 2,2% nas vendas do varejo composto pelos hipermercados, supermercados e varejo de alimentos e bebidas, e recuo de 12,8% no varejo especializado.

 

As altas no indicador, segundo os técnicos da Serasa, refletem a expansão da oferta de crédito, os prazos mais longos de financiamento, a inadimplência sob controle, o crescimento do emprego formal (com carteira assinada) e a evolução da massa salarial.

 

Fonte: Serasa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais