Petrobras anuncia nova descoberta

A Petrobras anunciou o último dia 21 mais uma descoberta em águas ultra-profundas da camada pré-sal da Bacia de Santos. A descoberta pelo consórcio formado pela Petrobras, a Shell e a portuguesa Galp Energia foi no poço pioneiro no bloco BM-S-8.

Em nota, a Petrobras informa que “análises preliminares indicam que a densidade do petróleo está entre 25 e 28 ºAPI – comparável à de outras descobertas do pré-sal da Bacia de Santos”. De acordo com a Petrobras, o poço está localizado a cerca de 250 km da costa do estado de São Paulo, em águas onde a profundidade é de 2.139 metros.

O consórcio prepara o Plano de Avaliação de Descoberta, que será encaminhado à Agência Nacional do Petróleo (ANP). O petróleo descoberto na área conhecida como Bem-Ti-Vi é leve – portanto de melhor qualidade –, o que aumento a importância da descoberta, uma vez que o país é auto-suficiente em petróleo pesado, mas ainda é obrigado a importar petróleo leve para fazer a mistura durante o processo de refino.

O poço encontra-se a uma profundidade de 6.773 metros e foi comprovado pela análise de amostras do petróleo por meio de teste de formação em reservatórios situados a cerca de 6.000 metros de profundidade.

Antes do feriado, as ações da Petrobras voltaram a subir na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa): 1,6% as preferenciais e 1,3% as ordinárias.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais