Alimentos in natura contribuíram para queda de inflação

Alimentos in natura foram os que mais contribuíram para a queda da inflação do mês de julho, segundo pesquisa realizada pelo Índice de Preços no Atacado (IPA). A pesquisa mostrou que a inflação caiu de 2,29% em junho para 1,28%.

Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), responsável pelo cálculo, o índice relativo a bens finais teve alta de 0,44%, tendo como principal contribuição para a redução em relação aos 0,99% do mês de junho o subgrupo alimentos in natura, cuja taxa passou de uma alta de 5,64% para uma deflação de 2,54% no mês de julho. Já o segmento de bens finais, excluído os alimentos in natura, acusou alta de 0,65%.

Índice de Preços ao Consumidor

A queda dos preços medidos pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC, relativos ao varejo), que passou de 0,77% no mês de junho para 0,53% no mês de julho, também teve forte influência dos preços dos alimentos. De acordo com a FGV, três das sete classes de despesas componentes do índice apresentaram decréscimo em suas variações.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais