Empresários sergipanos estão otimistas para o próximo semestre

Ecomomista Paulo Brandão
A Federação das Indústrias (FIES) divulgou nesta sexta-feira, 22, os resultados de uma pesquisa que sondou as opiniões dos donos de indústria de Sergipe. Nesse estudo, foi constatado que a maioria dos empresários do setor considera as condições atuais do mercado piores do que as do semestre passado. Apesar disso, eles se mostraram confiantes quanto ao crescimento da economia para os próximos seis meses.

O índice de confiança da indústria do segundo trimestre deste ano, mesmo sendo ainda positivo, foi menor do que o do trimestre passado. Mas, o economista Paulo Brandão explica que no início do ano é comum a confiança do empresário mostrar maior alta devido ao aumento das vendas de fim de ano.

As principais dificuldades enfrentadas pelos empresários, de acordo com o estudo, foram: a alta carga tributária, a competitividade do mercado e o alto custo da matéria prima. A pesquisa também revelou que a indústria sergipana sentiu muitas dificuldades para ter acesso a crédito.

Subiu ligeiramente o número de empregos no setor, mas, comparado com o trimestre passado, o índice sofreu uma queda considerável.  O aumento da procura por produtos dessas empresas também apresentou um crescimento tímido em relação ao período anterior.

O estudo foi realizado entre os dias 26 e 30 de julho deste ano e foram ouvidos donos de 71 empresas de pequeno, médio e grande porte no Estado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais