Na próxima quarta-feira, 24, a Lei dos 15 Minutos, que determina o tempo máximo nas filas de bancos, completa uma década em Aracaju. No último domingo, 14, ela completou o primeiro ano de regulamentação. Para tratar do assunto, o Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb/SE) solicitou uma audiência ao Ministério Público Estadual (MPE), com a promotora de Justiça Euza Missano. A reunião acontece no dia 30, às 9h30. Foto: Arquivo Infonet
O MPE deverá convocar a Coordenadoria de Defesa do Consumidor da Prefeitura Municipal de Aracaju, Procon Estadual e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para participar da audiência. A promotoria deverá ouvir esses órgãos e solicitar à Coordenadoria a lista de bancos que já foram autuados e multados.
A Lei dos 15 Minutos é uma conquista do povo de Aracaju, que ainda não pôde comemorar porque está sendo desrespeitado nas longas filas dos bancos. “Estamos fazendo nossa parte, mas até agora os órgãos responsáveis não fizeram uma campanha educativa. Entendemos que a lei é polêmica, porque mexe com a questão cultural. Vemos a necessidade de contratação de mais funcionários, mas os bancos continuam agindo como se a lei não existisse, e não são punidos”, critica José Souza, presidente do Sindicato.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B