Banco Central anuncia que vai vender mais dólares hoje

O Banco Central vai vender mais dólares hoje, 6, por meio da operação de swap cambial (contratos que trocam o rendimento em juros pela oscilação do dólar). Por meio dessa operação, o Banco Central assume posição vendedora em câmbio e comprada em juros.

Ou seja, se o dólar subir, o mercado ganha; se os juros subirem, quem ganha é o BC. O vencimento da operação será no dia 3 de novembro deste ano. Serão vendidos 41.600 contratos. O Banco Central não informou quanto pretende vender. O anúncio foi feito depois da forte alta do câmbio na manhã de hoje, que levou o dólar a ultrapassar R$ 2.

Bolsa

A Bolsa de Valores de São Paulo interrompeu o pregão hoje pela manhã por 30 minutos, com queda de 10,09%, depois de acionado o mecanismo conhecido com o circuit breaker. Este é um mecanismo acionado toda vez que o pregão apresenta queda de 10% ou mais. Consiste em suspender os negócios por 30 minutos, de modo a acalmar os investidores.

Logo na abertura, o pregão apresentava queda de 3,64% e despencou em menos de dez minutos. Quando foi acionado o circuit breaker, o Ibovespa tinha 40.025 pontos com um volume de R$ 281 milhões em negócios. Quando reabriu, a Bovespa apresentou queda de 10,11%. O pregão pode ser suspenso novamente caso haja uma queda de mais de 15%.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais