O governador Marcelo Déda se reuniu na última quarta-feira, 15, com o presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, para tratar das relações da empresa com o Estado e buscar a garantia de que os investimentos da companhia em Sergipe no campo de Piranema, nos poços de exploração atuais e na pesquisa de novos campos de exploração não serão interrompidos por conta da atual crise econômica que afeta o mundo. O encontro aconteceu na sede da Petrobras, no Rio de Janeiro. Governador se reuniu com presidente da Petrobras / Foto: Marco Terra Nova
De acordo com Déda, o presidente Sérgio Gabrielli manifestou a intenção de manter os investimentos da Petrobras em Sergipe já previstos no planejamento estratégico da empresa. “Gabrielli nos deu a boa notícia de que, se a crise apontar para uma diminuição dos investimentos da Petrobras, dificilmente eles afetarão as atividades que a empresa desenvolve em Sergipe”, informou o governador.
O presidente da Petrobras, Sergio Gabrielli, explicou ao governador Marcelo Déda que o relatório da empresa sobre a ampliação Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras em Sergipe (Fafen-SE) solicitada em julho pelo Governo do Estado ainda não foi concluído porque precisou de ajustes motivados pelo novo cenário econômico mundial.
O governador propôs ainda que, na região explorada pela Petrobras, a empresa compartilhe com o Estado a responsabilidade pela manutenção e pavimentação das rodovias que passam por municípios como Maruim, Rosário do Catete, Divina Pastora, Siriri, Barra dos Coqueiros, Pirambu e Brejo Grande.
Um grupo de trabalho será montado e, em parceira com o Departamento Estadual de Infra-Estrutura Rodoviária de Sergipe (DER), irá estudar a ampliação dos fluxos de veículos da Petrobras nas estradas e elaborar um relatório para que, através de uma parceria entre o Governo e a companhia, sejam investidos aproximadamente R$ 67 milhões nas estradas sergipanas.
Com informações da ASN
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B