Governo do Estado discute PPP”s

Reunião discutiu aplicação de PPPs em Sergipe / Foto: Márcio Dantas
O governador Marcelo Déda recebeu na manhã dessa quinta-feira, 23, especialistas em Parceria Público-Privada (PPP) do Governo Federal, bancos oficiais e da Sudene, para iniciar a formulação de um convênio que irá fornecer apoio na elaboração das parcerias público-privadas de interesse do Estado de Sergipe.

Entre os especialistas que participaram da reunião está o coordenador da área de Parcerias Público-Privadas do Governo Federal, Isaac Pinto, representando o Ministério do Planejamento, o diretor de Planejamento da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), Saumíneo Nascimento, o coordenador das PPP´s no Banco do Nordeste, Ocione Mendonça, além de diretores do BNB.

Marcelo Déda foi enfático ao apresentar a meta de Governo em potencializar a “ferramenta” das Parcerias Público-Privadas como instrumento novo de financiamento para o Estado. Ele salientou que Sergipe já está seguindo criteriosamente o cronograma estabelecido, constituindo um Conselho Gestor, já em funcionamento, a elaboração de um marco regulatório legal, e também já desenvolvendo um processo de divulgação e esclarecimento com as demais instituições do Estado, a exemplo da palestra proferida na última quarta-feira, 22, no Ministério Público, pelo secretário chefe da Casa Civil, José de Oliveira Júnior.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais