Paulo Eirado se diz contente com o resultado da Semana Global em SE |
Segundo Paulo Eirado, diretor administrativo e financeiro do SEBRAE, órgão que esteve à frente da Semana Global, a adesão das empresas e do público foi muito significativa. “Procuramos inovar na forma de conduzir o as atividades. Construímos uma rede onde cada instituição desenvolveu seu próprio evento para seu público-
Fernando Cunha, presidente do CJE |
Para Fernado Cunha, diretor do Conselho de Jovens Empreendedores (CJE) e vice –presidente da Acese, duas entidades que deram o ponta-pé para a realização da Semana Global em Sergipe, o sucesso do evento pode ser traduzido em números. “Os números dizem tudo. Foram 70 instituições promovendo 300 ações gratuitas e com isso conseguimos passar nossa mensagem para mais de 15 mil jovens, em Aracaju e mais cinco municípios sergipanos”, declarou.
A Infonet também contribuiu com o evento. A empresa apoiou o evento através da hospedagem do site oficial e divulgação, além da parceria com a Fanese para o elaboração do sistema de inscrições, que foi feito utilizando o iWorkplace, plataforma de desenvolvimento de aplicações da Infonet. “A Semana Global, foi de grande importância para incentivar a inserção de jovens empreededores no mercado globalizado”, afirmou a gerente de Negócios da Infonet, Viviane Nogueira.
Fernanda e o amigo Ruan Costa participaram de palestras sobre empreendedorismo |
Durante esses sete dias, jovens como Ruan Costa, 19 anos, tiveram a oportunidade de conhecer e se aprofundar no tema do empreendedorismo. “Não tenho nenhum plano por agora, mas depois das palestras que assisti me sinto preparado para o futuro. Conhecer o assunto é importante, independente de qualquer coisa”.
Lair Ribeiro foi a grande estrela do encerramento do evento |
Encerrando as atividades da semana, os participantes foram surpreendidos com duas palestras show. A primeira proferida por Dílson Almeida abordou o tema ‘O mapa do futuro empresarial’. Já a segunda, ficou por conta do renomado conferencista e escritor Lair Ribeiro.
Em sua fala Lair tratou do tema ‘Empresa Transformacional: Mudar para Vencer’. Dentre as mensagens que tentou passar para o público, formado em sua maioria por jovens, o conferencista aconselhou o jovem a procurar trabalho, nunca emprego. “O emprego vai acabar, a tendência é tornar-mos autônomos”, salientou.