TV: Plasma ou LCD?

Fernandes exibe plasma
Técnico em eletroeletrônica há mais de 20 anos, e prestes a concluir o curso de engenharia de produção, João Fernandes aconselha, primordialmente, que o comprador escolha um aparelho que contenha Full HD, que significa alta definição. Outra dica de Fernandes está relacionada à chegada da TV digital em Sergipe. “É bom adquirir um aparelho que já contenha, internamente, o conversor”, afirma.

Para quem acha que os modelos de televisor mais recentes estão fora do poder aquisitivo, o especialista alerta. “O mesmo preço que se pagava em um aparelho convencional de 29 polegadas há pouco tempo, se compra uma tela de 26. Você perde três polegadas, mas ganha em qualidade de imagem e espaço no ambiente”, diz.

Para aqueles que ficam na dúvida entre plasma e LCD, Fernandes esclarece. “São duas tecnologias diferentes, e a escolha vai depender da necessidade do consumidor. O LCD, por exemplo, é melhor para ambientes claros e consome menos energia. Já o plasma, é melhor para a alta definição, além de ser superior em ângulo de visão”, explica.

DVD: melhor esperar  

Ao ser questionado sobre aparelhos de DVD, Fernandes foi categórico. “Está saindo uma nova geração de DVD chamada Blu Ray, que vai ser uma febre. Quem vai comprar uma TV full HD, por exemplo, é melhor esperar a chegada deste produto no mercado sergipano. É uma nova tecnologia que eleva a qualidade de som e imagem”, conta.

Orientação geral

 

Seja qual for o produto, pesquise bastante na hora da compra, observe se a marca do utensílio que você está adquirindo possui ponto de assistência autorizada em sua região, fique atento ao prazo de garantia do aparelho e exija desconto se pagar a vista. Aproveite as dicas e boas compras.

 

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

*A reportagem foi alterada às 08:34 de 03/12/08 para correção de informações. O técnico procurou a equipe do Portal Infonet e corrigiu uma informação. Ao contrário do que havia sido publicado, a TV de LCD consome menos energia que a tela de plasma.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais