Fórum Empresarial já tem novo coordenador

Geraldo Barreto/Fotos: Silvio Rocha
O Sr. Geraldo Soares Barreto tomou posse ao meio dia de ontem como Coordenador do Fórum Empresarial, em substituição ao Sr. Aroldo Franca. Para ele “é um privilégio participar do fórum e enriquecimento pessoal, pois em função da diversidade das entidades representadas e dos temas discutidos, passamos a conhecer cada setor da economia estadual, aqui representados nas áreas da construção civil, postos de combustível, indústrias, hotéis, bares e restaurantes, veículos, saúde, agricultura e muitos outros”.

 

Ele comentou “o vendaval que abala a economia mundial”, que mostra o “papel fundamental da empresa privada estruturada e responsável, na geração de emprego e renda e é por esta razão que governos do mundo todo estão investindo bilhões de dólares para salvar suas fontes de riqueza, de receita, ou seja as empresas”.

 

Conclamou então o poder público para “um efetivo fortalecimento e estreitamento dos laços com o setor produtivo, num dialogo constante e aberto sem barreiras ou burocracia, discutindo demandas sem aquele antigo espírito de “pedinte” e “doador” pois esta é comprovadamente a única maneira de evitarmos o fechamento de empresas, o desemprego generalizado e em última instância a queda da arrecadação, que permite ao governo investir em educação, saúde e segurança”.

 

Posse foi prestigiada
A posse de Geraldo Soares Barreto como Coordenador do Fórum Empresarial foi bastante privilegiada. O salão do Hotel Aquários estava tomado por representantes de associações e sindicatos que têm assento no fórum. O Prefeito Edvaldo Nogueira também estava na solenidade para dar um abraço em Geraldo Barreto, de quem é amigo já há muitos anos.

 

Representando o Governador Marcelo Deda, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, sr. Jorge Santana, agradeceu ao ex-coordenador, Aroldo Franca, pelo dialogo estabelecido com o Governo. Pôs-se à disposição para um dialogo que é o caminho mais resolver qualquer pendência. Sobre a crise, o sr. Jorge Santana disse que os empresários têm que encará-la, procurando estabelecer a dimensão, a força e a intensidade dela. “Posso lhes garantir que da parte do governo não haverá omissão”.

 

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais