Aracajuanos viajam para resorts e praias na Semana Santa

Praias lideram procura durante feriado / Foto: Arquivo Infonet
Praias e resorts são os destinos mais procurados pelos aracajuanos para curtir o feriadão de Páscoa. As praias baianas Guarajuba, Imbassaí, do Forte e Sauípe, além do litoral alagoano encabeçam a lista dos lugares de maior procura nesta época. As agências de viagem locais comemoram os bons resultados.

De acordo com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens do Estado de Sergipe (ABAV/SE), José Balbino, “a maior parte das agências está satisfeita com as vendas dos pacotes de viagem”. Entretanto, ele ressalta que “os resultados seguem perfil semelhante aos dados de 2008, que também foram positivos”.

Viagens de carro

Maíra: “procura maior por cidades próximas”
“A procura maior tem sido por cidades próximas, pois as pessoas têm preferido viajar de carro, procurando as agências para a reserva dos hotéis”, explica a gerente da Agência Fly Tour, Maíra Silveira. Nesta agência, os resorts baianos foram os mais procurados. Além disso, a venda de passeios avulsos é maior do que de pacotes fechados. “O cliente nos procura e juntamente com ele, nós montamos o roteiro de viagem”, ressalta ela.

Com perfil semelhante, as viagens para as praias do litoral baiano e alagoano predominaram na Agência Top Tour. De acordo com o consultor de viagens Ronald Bittencourt, todos os pacotes de hotéis e pousadas para estas áreas já foram vendidos. Ele informa que aqueles que deixam para fazer reservas de última hora, “terão que pagar mais caro, porque os hotéis mais baratos já estão lotados”.

Ronald: “promoções impulsionaram viagens de avião”
Promoções

Um fator importante que impulsionou a venda de pacotes de viagem neste período foi a redução dos valores das passagens aéreas. “As promoções impulsionaram as vendas e com isso, os aracajuanos estão viajando para as regiões Sudeste e Sul do país”, informa Ronald Bittencourt.

Religiosos

Mesmo se tratando de um feriado em decorrência da Semana Santa, a procura por pacotes de viagens para destinos religiosos não foi grande nas agências. “As pessoas preferem viajar para as praias para descansar”, argumente Maíra Silveira.

Entretanto, a Agência Balbitour comemora a lotação de um ônibus para Nova Jerusalém, em Pernambuco. Uma caravana foi organizada e cerca de 50 pessoas irá assistir a encenação da Paixão de Cristo, em terras pernambucanas.

Por Valter Lima

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais