Alanda diz que o mês de agosto deve ser ainda mais animador |
Alanda Patrícia Góes, gerente de marketing de uma loja de material de construções, diz que a notícia é motivo para comemorar. Nesse segmento, o imposto foi prorrogado por seis meses. “Toda redução é bem vinda. Até agora a redução foi responsável por um aumento de 10% nas vendas e a expectativa é que esse índice chegue a 15%”, diz.
De acordo com ela, os produtos mais básicos da construção civil como ferro, aço, louça, tintas e cimento são os responsáveis pelo incremento nas vendas. “Aqui no nordeste as pessoas só investem em reformas depois que passa o inverno, por isso no mês de agosto a expectativa é maior ainda”, conta.
Eletrodomésticos
Além dos materiais de construção, o IPI foi ampliado também para os eletrodomésticos da chamada ‘linha branca’ (geladeiras, fogões e máquinas de lavar) até 31 de outubro.
Ricardo acredita que vendas devem aumentar em até 20% |
No setor automobilístico, a isenção do IPI vai continuar pelos próximos três meses, com redução gradual da taxa depois do prazo, no caso dos automóveis. Os caminhões ficam isentos até 31 de dezembro. A desoneração de PIS e Cofins do trigo, da farinha e do pão francês durará por mais 18 meses.Confiram nos Classificados Infonet anúncios de eletrodomésticos e muito mais.