Dia dos Pais traz expectativa para comércio

Camisas são um dos itens mais preferidos para presentear os pais
Diante da proximidade do Dia dos Pais, comemorado em 10 de agosto, comerciários e lojistas traçam expectativas para as vendas este ano. As opções para presentes não fogem aos objetos mais clássicos: camisas, sapatos, sandálias, cintos e relógios formam o conjunto de itens preferidos dos filhos.

Apesar de mostrarem cautela com as previsões, muitos gerentes e empresários estão otimista com a data. O empresário Eduardo Neves, que possui uma loja de roupas em um dos shoppings da capital, revele que para o segmento de roupas masculinas, a data é considerada “o segundo natal”.

Ele revela que já preparou o estoque e a equipe de vendedores para cumprir a meta de 30% a mais nas vendas, que devem começar de forma mais expressiva a partir do dia 1º. “Temos uma expectativa boa, em 2008 nós superamos e este ano queremos que aconteça o mesmo”, diz Eduardo.

Eduardo Neves espera que vendas superem 2008 em 30%
No calçadão do centro comercial da cidade, as lojas já começam a se preparar, tanto que as vitrines já indicam a iminência da data. A previsão, segundo o gerente de uma loja de calçados, Roseclaudio da Silva, é que as vendas sejam 10% superiores a 2008. “Geralmente esperamos um acréscimo de 15 a 20%, mas este ano a economia não dá essa chance”, diz.

Presente x Preço

Mesmo em tempos de gastos mais tímidos, o vendedor Fernando Júnior acrescenta que o preço não é o aspecto determinante da escolha do presente. “É verdade que muitos vêm atraídos pela marca, mas como se trata do Dia dos Pais, eles preferem priorizar o que vão levar; alguns chegam a pedir desconto, mas não querem deixar de lado a qualidade do produto”, revela.

Por Diógenes Souza e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais