CDI e empresários discutem inclusão digital

Empresários membros da Acese e o fundador do CDI discutiram a “Inclusão Digital em Sergipe”
Na tarde desta quinta-feira, 30, o fundador e diretor executivo do Comitê para a Democratização da Informática (CDI), Rodrigo Baggio, reuniu-se com empresários membros da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese).

O tema do encontro foi a “Inclusão Digital em Sergipe”, onde se tratou da importância do empresariado local promover, através da doação de equipamentos de informática, a inclusão digital.

De acordo com o coordenador do Fórum Empresarial de Sergipe, Geraldo Barreto, a iniciativa visou chamar à atenção dos empresários para questões de desenvolvimento social. “Ainda estamos num processo inicial de discussão deste tema, mas já há empresas com grandes avanços. O exemplo de outros Estados acabam por despertar o interesse local,e este é o caminho que estamos seguindo”, afirma.

A presidente do CDI Sergipe, Cristiane Tavares, diz que eventos como esse são importantes para promover a inclusão. “Nós estamos recebendo boas respostas de empresas grandes e até do Poder Público e até servindo de modelo para outros CDIs do país, com alguns projetos desenvolvidos no Estado”, pontua.

Uma palestra com os membros da Acese e do CDI será marcada com a intenção de formar, de acordo com Rodrigo Baggio, “uma aliança que pense a doação de computadores e ações que mudem a realidade dos jovens sergipanos”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais