Sergipe recebe circuito das feiras de negócios

Artesanatos terão destaque
O circuito das feiras de negócios tem início na segunda quinzena de outubro. A primeira acontece em Ribeirópolis, dia 22, uma quinta feira, prosseguindo até domingo, 25 de outubro. Na sequência acontecem as feiras de Nossa Senhora da Glória, de 29 de outubro a 1 de novembro, Tobias Barreto, de 26 a 29 novembro, Lagarto, de 3 a 6 de dezembro, Estância, de 8 a 12 de dezembro, culminando com a Feira de Sergipe, que em 2010 será realizada durante 17 dias de janeiro.

Para Emanoel Sobral, superintendente do Sebrae, o principal objetivo do circuito das feiras é abrir espaço para os pequenos negócios. “As feiras movimentam a economia dos municípios, abre espaço para o artesanato, os empreendedores têm oportunidade de divulgar seus produtos e conquistar novos mercados. Todos os anos no segundo semestre realizamos essa ação”, explica Emanoel Sobral.

A Fepeme de Ribeirópolis será realizada na Praça da Bandeira, das 16h ás 23h. No local estarão sendo expostos artesanato, confecção, moda praia, além de outros produtos da indústria e do comércio. O evento tem o apoio da Prefeitura e acaba se transformando na principal atração da cidade, atraindo visitantes locais e dos municípios circunvizinhos. 

Um ponto interessante no circuito das feiras é que o Sebrae estará presente com o salão de artesanato. O objetivo é comercializar o produto para o artesão que não tem condição de parar sua produção para realizar as vendas. Essa ação é totalmente gratuita e é direcionada para os integrantes das associações de artesanatos assistidas pelo Programa Sebrae de Artesanato.  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais