Indústria puxa crescimento da economia

A expansão de 1,3% da economia brasileira no terceiro trimestre do ano, em comparação ao trimestre anterior, foi impulsionada pelo desempenho do setor industrial, que teve crescimento de 2,9% no período. Esta foi a segunda alta seguida registrada pelo Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), que divulgou hoje, 10, os dados do Produto Interno Bruto (PIB) relativos aos meses de julho a setembro.

Em relação ao mesmo período do ano anterior, no entanto, a indústria apresenta queda de 6,9%. A retração é menor do que as registradas nos trimestres anteriores, quando o setor chegou a cair 10,4% no período de janeiro a março e 8,6%, de abril a junho.

Ainda de acordo com o levantamento do IBGE, os investimentos tiveram alta de 6,5% no terceiro trimestre em relação ao segundo, registrando a maior elevação frente a um trimestre imediatamente anterior desde o primeiro trimestre de 2006. Já contra igual período do ano anterior, os investimentos caíram 12,5%, principalmente pela redução da produção interna e da importação de máquinas e equipamentos.

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais