Fitec pretende reunir 15 mil visitantes

Centro de Convenções será ocupado por mais de 100 stands
Curiosidades e novidades sobre o parque industrial e tecnológico sergipano poderão ser conferidas no Centro de Convenções a partir da próxima quinta-feira, 27, até o domingo, 30, quando acontece a Edição 2010 da Feira da Indústria e Inovação Tecnológica (FITEC). Diversas empresas prepararam lançamentos e novas linhas de produtos que serão apresentados durante o evento. Um dos grandes objetivos é incentivar os sergipanos a consumirem produtos fabricados aqui no Estado.

A expectativa da Êxito Eventos, empresa organizadora da feira, é de que 15 mil pessoas visitem o Centro de Convenções nos três dias. Participarão desta edição da Fitec cerca de 70 expositores. O pavilhão da 2ª edição da FITEC tem 2.400m² e os participantes estarão distribuídos em 102 stands que serão classificados em Espaço Ciência, Tecnologia e Inovação, Espaço MPE’s e Espaço Fornecedores, onde estarão os setores de petróleo e gás, energia, têxtil, alimentos e bebidas, minerais, cosméticos, móveis, plásticos e descartáveis, entre outros.
 

A Fitec é promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e conta com o patrocínio do Governo do Estado/Codise/Sedetec, Banese, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Sebrae, SESI e SENAI.

O evento estará aberto à visitação do público de 27 a 30 de maio das 16h às 22h. A entrada é gratuita. Confira abaixo informações sobre algumas empresas e instituições que farão parte da Edição 2010 da Feira. 
 

Infonet ofertará internet wireless, assim como no Supervendas
Infonet

O maior portal de notícias do Estado estará presente no pavilhão da FITEC. Compreendendo a importância da Feira e do setor industrial do estado a Infonet fechou parceria com a Êxito Eventos e vai oferecer internet banda larga através de wireless para todos os expositores durante a Feira. Clique aqui e saiba mais.

Tavex

A Tavex está instalada no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro e é uma das dez unidades espalhadas em três continentes do mundo. Em Sergipe a indústria gera 300 empregos diretos e fundamentalmente trabalha para produzir tecidos especiais que abastecem o mercado interno brasileiro na linha de Workwear – tecidos para roupas profissionais. 

Vale

A Vale estará no pavilhão da feira com um stand de 60m² onde dará uma pequena demonstração dos minerais que explora em Sergipe. A Vale, bem como o Banco do Brasil, Banese, a FIES, o BNB, o SEBRAE e outros órgãos, estão apoiando a realização da FITEC e apostam no sucesso do setor produtivo sergipano.
 

Público poderá conferir produtos fabricados nas indústrias sergipanos
Grupo São José
Fundado em 1978, o grupo produz mais de 10 mil toneladas mensais de tijolos para vedação, tijolos estruturais e canaletas. Gerando 300 empregos diretos no município de Itabaianinha, onde o grupo está instalado, e de onde sua produção é distribuída para todo o Estado de Sergipe, Bahia e Alagoas. Quem visitar a FITEC conhecerá o processo para fabricação dos tijolos da Cerâmica São José. 


Escurial

Há 17 anos no mercado, a Cerâmica Escurial se destaca no mercado sergipano por produzir pisos e revestimentos para classe B, C e D com total qualidade e designer moderno. Com capacidade instalada para produzir um milhão de metros quadrados por mês a empresa gera 220 empregos diretos e distribui as cerâmicas para todo o Nordeste.

Banese

O BANESE está presente na FITEC associando sua marca à inovação e tecnologia, indispensáveis para um banco que investe na modernização dos seus serviços e produtos.  Entre os serviços de excelência oferecidos pelo Banese, estão os canais de autoatendimento que oferecem comodidade e segurança aos seus clientes. O Banese é uma das instituições que apóiam a FITEC 2010. 

Vulcabras / Azaleia

Considerada a maior empregadora do setor no país, a Vulcabras|Azaléia, estará presente na FITEC apresentando produtos e lançamentos das marcas: Olympikus, Reebok, Azaleia, Dijean, Funny, Opanka e Botas Vulcabras. Empresa 100% brasileira emprega mais de 42 mil colaboradores nas 26 unidades fabris do Brasil, incluindo a de Frei Paulo, em Sergipe, onde está localizada a maior estrutura da Vulcabras|Azaleia na produção de calçados femininos.

 
Energisa
 
Acreditando na visibilidade proporcionada pela FITEC e contando com mais uma oportunidade de interagir com seus consumidores, a Energisa, mais uma vez participa da Feira, levando informação e possibilidade de esclarecimento de dúvidas para industriais e para a população em geral. A ENERGISA está em 63 dos 75 municípios sergipanos tendo como base atual 578 mil clientes. Além de Sergipe, a empresa está presente nos Estados de Minas Gerais, Paraíba e Rio de Janeiro. 

 

Sergifil 
Motivo de orgulho para os sergipanos a Sergifil volta ao pavilhão da FITEC para mostrar aos sergipanos como é produzido o fio de algodão que abastece diversas malharias e tecelagens de renome nacional instaladas em São paulo, Santa Catarina, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e aqui em Sergipe. Com uma produção mensal de 700 toneladas de fios de algodão, a tradicional indústria sergipana gera 127 empregos diretos. Venha você também para a FITEC mostre o potencial de sua produção e conheça todo o avanço da indústria sergipana. 

Indústria Oriental
Com produção mensal de 800 mil caixas de produtos de limpeza e velas que são distribuídos em todo o Norte Nordeste, a Indústria Oriental acredita no potencial econômico de Sergipe e está investindo na construção do seu parque industrial, que tem um total de 6 mil m², instalado no bairro Santa Maria. Até o final do ano, a indústria ampliará seu número de funcionários de 120 para aproximadamente 200. Durante a FITEC a indústria irá lançar oficialmente a Linha de produtos Sabão em Pó e Detergente AJU, que faz uma homenagem a Aracaju e já é sucesso na Bahia e em Alagoas.

Sergás
Há 16 anos atuando no mercado sergipano a Sergipe Gás S.A. -SERGAS – é uma sociedade de economia mista, integrante da administração indireta do Estado de Sergipe, vinculada à Secretaria de Estado da Infra-Estrutura e está presente com Gás Natural Canalizado, oferecendo energia limpa e segura na capital (na Atalaia e no Distrito Industrial), Estância, Águas Claras, Itaporanga D”ajuda, N. Sra do Socorro e Manguinhos.

Crown
A fábrica de embalagens Crown Cork lançará a sua nova linha de produção: as latas tamanho 16 Oz, mais conhecidas como “latão”. A indústria está passando por um processo de duplicação da fábrica no município de Estância onde gera 125 empregos diretos, ampliando sua capacidade produtiva que passará a fabricar, anualmente, aproximadamente 2 bilhões de latas que são comercializadas com indústrias de Sergipe edos estados de Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Atualmente, as latas fabricadas em Estância são comercializadas com a Ambev, Coca-Cola, Schincariol e Femsa Cerveja.

Fapitec
Minidicionário eletrônico de equivalência, minhocário, time de futebol de robôs, composto a partir de glicerina e biomassa para produção de energia são alguns dos resultados de pesquisa e projetos que serão apresentados pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica no Estado de Sergipe – FAPITEC – durante a FITEC 2010.

Corona
Os 35m² de espaço da Corona dentro da Fitec serão usados com a finalidade de apresentar as novas linhas de produtos ao público e agregar valores junto à população, ressaltando a importância de se consumir um produto 100% sergipano produzido por uma fábrica que gera 700 empregos diretos exclusivamente para sergipanos. A Corona mostrará também aos consumidores e empresas sergipanas uma nova linha, que ainda está em segredo, e será lançada no mercado a partir de abril.

Emprapa
A Embrapa Tabuleiros Costeiros é um dos 45 centros de pesquisa que compõem a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa. A Unidade, sediada em Aracaju, é responsável por pesquisas e desenvolvimento de tecnologias sustentáveis com as mais diversas cultivares, caprinos e aquicultura que abrangem a área dos Tabuleiros Costeiros , a saber, os estados da Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará. No dia 13 de julho, a Embrapa Tabuleiros Costeiros comemora 35 anos de fundação contribuindo de forma significativa para o aumento da produção de alimentos, da produtividade e fixação do homem ao campo. Durante a Feira, a Embrapa mostrará suas pesquisas e resultados obtidos no Estado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais