Comemorado por “eles e por elas”, o Dia dos Namorados representa uma boa data para aquecer as venda no varejo brasileiro. Quem pensa dessa forma é a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL), que vê nas compras de forma ‘dupla’ um bom motivo para movimentar o comércio no mês de junho. Flores e bombons sempre são procurados nesta data
A aposta parte do presidente da entidade, Samuel Schuster, ao afirmar que espera um aquecimento real em torno de 5 a 6% em termos de vendas se comparado ao mesmo período do ano passado.
A expectativa dos lojistas é a de que, como a Dia dos Namorados representa uma troca de presentes entre os casais, haja motivos de sobra para aumentar as vendas, aliado à tradição de se comemorar esta importante passagem na vida das
pessoas.
“Não é somente o namorado que presenteia a namorada e vice-versa. As pessoas que hoje são marido e mulher também cultivam essa emoção, pois são costumeiramente eternos namorados”, diz Schuster.
Para a CDL, produtos cujos itens e segmentos do comércio como vestuário, celulares, flores, jóias, bijuterias, bares, restaurantes e produtos eletrônicos serão o carro chefe das vendas, proporcionando um satisfatório índice de movimentação na economia até o dia 12.
Os fatores que devem influenciar na procura dos namorados pelos presentes são, além da comemoração afetiva, a estabilidade da economia, a facilidade de parcelamento nas compras a prazo, bem como o momento vivido pelo país, com o real crescimento do varejo em todos os setores.
Fonte: Ascom CDL
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B