Governo inaugura Biofábrica de Mudas

Na segunda-feira, 28, às 10h, o Governo do Estado inaugura a primeira Biofrábrica de Mudas de Sergipe. Resultado de um investimento de R$ 2.190.341,72, aprovado por meio de um convênio firmado com a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e contrapartida da administração estadual, a unidade irá trabalhar com o controle de qualidade e a produção em larga escala de mudas vegetais.

O prédio foi construído na nova sede do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), em uma área de mais de 12 mil metros quadrados. A Biofábrica será indutora de desenvolvimento do agronegócio em Sergipe, promovendo pesquisas para a introdução de novas variedades de abacaxi e banana resistentes a pragas e doenças, com alta produtividade e de boa aceitação no mercado. Inicialmente serão produzidas 500 mil mudas. A previsão é de que a produção alcance a marca de dois milhões de mudas/ano. Com os investimentos, a unidade poderá atender à demanda local e dos estados vizinhos.

Ascom/Sedetec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais