Central Fácil será inaugurada nesta segunda,28

Será inaugurada na próxima segunda-feira, 28, às 11h30, a Central Fácil, que deve estimular novos empreendimentos na economia formal e reduzir custos e prazos para o empresariado. A obra visa apoiar, simplificar e racionalizar o registro e a legalização do funcionamento de empresas. No local, diversos órgãos estaduais e municipais, além da Receita Federal, estão reunidos para facilitar a vida de quem precisa abrir uma empresa, fazer alterações nas já abertas e utilizar serviços que hoje estão disponíveis na Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese) e em outras instituições espalhadas pela cidade. 

Os serviços funcionarão em um prédio na rua Siriri,  751, Centro. A concepção da Central Fácil é oferecer uma central de atendimento ao setor empresarial. A idéia principal é ter todos os órgãos necessários para a abertura de um empreendimento – seja uma micro empresa ou uma grande indústria – reunidos em um só lugar.

Essa facilidade vai contribuir para o aumento significativo no número de novas empresas abertas em Sergipe, como foi observado pela Jucese no último mês de maio, quando foram abertos 421 novos empreendimentos no Estado, o melhor resultado para o período nos últimos oito anos. Entre os meses de janeiro e maio desse ano, foram criadas 1.824 novas empresas em Sergipe, o que representou um crescimento de 1,1 % em comparação ao mesmo período do ano passado, quando foram abertos 1.804 empreendimentos.

Ascom/Sedetec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais