Feira do Empreendedor recebeu 18 mil visitantes

Durante os quatro dias da Feira do Empreendedor 2010 mais de 13 mil pessoas foram ao evento, realizando mais de 18 mil visitações. Isso acontece porque teve gente que se cadastrou e foi mais de uma vez a Feira. Expositores, empresários e empreendedores lotaram as dependências do Centro de Convenções de Sergipe (CIC), todos interessados em oportunidades de negócios, novas tecnologias, produtos, serviços e capacitação. 

Só no primeiro dia do evento, que contou com a palestra de Ariano Suassuna, mais de 5500 pessoas visitaram a quarta edição da feira. 

Negócios

No último dia da feira foi realizada uma pesquisa com expositores para medir o grau de satisfação, 70% dos entrevistados aprovaram o evento, sendo que 17% avaliaram como ótima e 53% como boa. Somente 23% dos expositores acharam a feira regular, 4% ruim e 3% não soube opinar. Segundo os expositores, cerca de cinco milhões de negócios foram gerados somente durante os quarto dias da feira, mas esse número deve aumentar. Uma nova pesquisa será realizada 90 dias depois do evento para saber quantos contatos feitos na feira de fato se transformaram em parcerias comerciais

Capacitações

A Feira do Empreendedor 2010 disponibilizou gratuitamente para público diversas capacitações. Durante os quatro dias foram realizadas oficinas, palestras e teatro empreendedor. Mais de 7000 pessoas foram capacitadas, mostrando que o empreendedor atual esta dando ainda mais importância ao quesito treinamento. As três principais palestras do evento foram proferidas pelo escritor Ariano Suassuna, e os consultores Fabiano Brum e Waldez Ludwig. Eles falaram sobre cultura, empreendedorismo e negócios respectivamente.

Foram mais de 145 eventos entre palestras, oficinas e teatro empreendedor, sobre temas como marketing empreendedor, segurança alimentar, licenciamento ambiental com foco para as pequenas empresas, motivação, prospectar mercado, estratégia empresarial, gestão e controle de estoque, tecnologia de congelamento, além das capacitações nas áreas de agronegócio e artesanato. O evento também promoveu o seminário estadual de apicultura, com a participação de aproximadamente 400 apicultores, e o encontro dos 14 prefeitos e secretários municipais que fazem parte do Baixo São Francisco Sergipano, que trataram das próximas ações do projeto de cooperação direcionado para a região.

Com informações da Ascom/Sebrae

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais