Crescem as consultas ao SPC em novembro

O número de consultas aos mais de 2200 SCPCs e SPCs (Serviço de Proteção ao Crédito) do Brasil apresentou aumento de 11,3% em novembro, sobre igual mês do ano passado, e de 4,5% sobre outubro, mostrando que o consumo continua forte, alavancado pelo crédito.

Os registros recebidos pela Rede cresceram 11,6%, mas foi compensado pelo incremento de 13,4% dos cancelamentos. Considerando-se a forte expansão do crédito, os dados de Registros Recebidos e Cancelados, pode-se concluir que a inadimplência se acha sob controle.

Regionalmente, a maior expansão das consultas aos SCPCs e SPCs, ocorreu no Nordeste, 13,3%, seguido pelo Sudeste, 12,8% e Centro Oeste, 9,3%. No Sul houve expansão de 7,7%, enquanto o Centro Oeste registrou queda de 3,6%.

A expectativa é que o movimento do crédito e do varejo deve continuar se expandindo fortemente, apesar das recentes medidas do Banco Central que vão aumentar o custo dos financiamentos.

Fonte: CNDL

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais