CTB quer unir centrais sindicais no Dia do Trabalhador

Lutar por um 1º de Maio unificado. Esta é a meta da Central dos Trabalhadores e das Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE). A direção da entidade já iniciou uma série de reuniões com dirigentes de entidades sindicais e organizações do movimento social que atuam no Estado para que possam elaborar uma programação conjunta em comemoração ao Dia do Trabalhador. A CTB pretende ainda convidar outras centrais sindicais a se juntarem à ideia de uma comemoração única. De acordo com Edival Góis, presidente da CTB em Sergipe, a unificação fortalece o trabalho realizado pelas entidades e a luta dos trabalhadores sergipanos por melhores salários e condições de trabalho.

Para o dirigente da CTB, as centrais e entidades sindicais, e demais organizações têm um papel relevante na defesa dos direitos dos trabalhadores, por uma melhor distribuição de renda e por justiça social. O trabalho desenvolvido por estas entidades ao longo do ano contribuem significativamente para avançar ainda mais em busca da valorização do trabalhador. “Então, nada mais justo que elas se unam para comemorar o 1º de Maio”, argumenta Edival Góis. Os primeiros contatos foram mantidos com o Movimento dos Sem-Terra (MST), União Brasileira de Mulheres (UBM), Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetase) e a União da Juventude Socialista (UJS).

Como bandeira de luta para o Dia do Trabalhador, a CTB defende a redução da jornada sem redução de salário, o fim do fator previdenciário, valorização das aposentadorias, do salário mínimo, do servidor e do serviço público, e trabalho decente para todos os brasileiros. A Central luta ainda pela igualdade entre homens e mulheres, reforma agrária, educação e qualificação profissional e redução da taxa de juros.

Fonte: Ascom/CTB

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais