Fábrica em SE produz para grandes mercados

Implantação da fábrica começou em 2002 (Foto: Vieira Neto/Sedetec)

A Tritex, empresa especializada na confecção de fios de algodão comprova sucesso em terras sergipanas e atribui crescimento a investimentos do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência e da Tecnologia (Sedetec). Numa área de 40 mil m² no Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, a Tritex já responde por mais de 100 empregos diretos e indiretos. Beneficiada com incentivos do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), a indústria veio para Sergipe graças ao trabalho de atração de novos empreendimentos realizado pela Sedetec, em parceria com a Codise.

O gerente geral Marcelo Koji Tacahashi explica como se deu o processo de implantação da fábrica no Estado. "Em 2002 abrimos a Sergifil e de lá para cá só obtivemos êxito, aí justamente por causa do PSDI, resolvemos que o ideal não seria apenas ampliá-la, mas sim, criar um novo CNPJ. Então, construímos a Tritex. Ainda não inauguramos, mas já estamos em operação desde outubro de 2010. A inauguração será daqui a dois meses", avisa.

Segundo Tacahashi, o início foi de incerteza, porém o futuro está garantido. "Quando começamos fiquei preocupado em como eu iria desovar a minha produção, mas em novembro começamos a faturar e escoar 100% dos produtos. Hoje, concorremos com a própria Sergifil. Tudo isso devido ao apoio do governo estadual que incentiva o desenvolvimento de muitas empresas", afirma.

A Tritex tem como destino de seus produtos os estados de Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais. Marcelo comenta que está bastante confiante para expandir ainda mais a produção. "Temos pretensões de ampliar muito em breve, inclusive já estamos nos organizando. Com isso, iremos aumentar o número de máquinas e equipamentos, consequentemente, a quantidade de empregos", informa.

Fonte: Sedetec

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais