Missão empresarial formada por nove representantes das associações de produtores dos seis municípios que participam do projeto de mandiocultura está no Sul da Bahia prospectando mercado. Até quarta feira, o grupo visita a Unidade de Beneficiamento de Mandioca utilizada pela Aliança Cooperativa do Baixo Sul da Bahia, instituição apoiada pela Fundação Odebrecht.
Além de conhecer a ação desenvolvida na Bahia, a proposta da missão é permitir que os sergipanos tenham condição de estreitar laços que viabilizem parcerias comerciais e acordos de cooperação. Segundo Marianita Mendonça, consultora do Sebrae, a missão está sendo bastante proveitosa, pois além da troca de experiências o grupo está tendo oportunidade de realizar negócios.
“O projeto de Mandiocultura desenvolvido em Sergipe está crescendo, começou com três municípios e hoje já são seis municípios assistidos. Vale destacar a Cooperativa dos Produtores de Farinha de Mandioca do Município de Campo do Brito, que possui 27 integrantes e já tem seis anos de mercado. Seus produtos são comercializados nos pequenos supermercados e distribuidores de Itabaianinha, Carira, Ribeirópolis, Itabaiana e Aracaju, além de Santos – SP e Salvador – BA”, explica Marianita.
O Arranjo Produtivo Local da Mandiocultura começou a ser desenvolvido em Sergipe nos municípios de São Domingos, Lagarto e Campo do Brito. Depois, devido solicitações das associações de produtores da região sul do Estado, um novo projeto foi formatado direcionado para Estância, Umbaúba e Indiaroba. Atualmente mais de 600 pequenos produtores de mandioca estão sendo beneficiados pela ação.
A missão com destino ao sul da Bahia foi articulada pelo novo parceiro do projeto APL da Mandioca, o IGB – Instituto GBarbosa, que recebeu o apoio do Sebrae e demais parceiros. Além dos nove donos de casas de farinha, o grupo conta com apoio de dois consultores do Sebrae, representantes da Fundação Banco do Brasil e do IGB.
Fonte: Sebrae
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B