Supermercados continuarão fechados nos feriados

As empresas de supermercados Companhia Brasileira de Distribuição ingressaram, com recursos, no Tribunal Superior do Trabalho contra decisão já tomada pelo TST favorável aos trabalhadores e, mais uma vez, as suas ações frente à justiça não tiveram êxito.

Em recente publicação do Acórdão do TST, já decide sobre a matéria favorável ao sindicato dos Empregados em Supermercado do Estado de Sergipe contra a obrigatoriedade de trabalharem nos feriados. Na ação, proposta pelo Sindicato dos Empregados, a Justiça do Trabalho considerou que somente por meio de negociação coletiva é possível obter autorização para o trabalho nesses dias.

“Os Embargos Declaratórios é mais um recurso do setor patronal, fruto da insatisfação das multinacionais de supermercados em não quererem aceitar a decisão já tomada pelo TST em relação à abertura nos feriados”, explicou o presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços do Estado de Sergipe (Fecomse), Ronildo Almeida.

Com informações da Fecomse

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais