Banco angolano quer conhecer atuação em crédito do Banese

Marito Bento conversa com o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O chefe do Departamento de Crédito Rural do Banco de Poupança e Crédito de Angola (BPC), o economista Marito Bento da Silva, esteve nesta quinta-feira, 15, com o presidente do Banese, Saumíneo Nascimento, na sede do Banco do Estado, no Distrito Industrial.

Segundo o executivo angolano, o encontro teve por objetivo obter informações sobre a atuação do Banese com vistas a estabelecer uma parceria entre as duas instituições financeiras para que técnicos do BPC possam visitar o Banco do Estado numa missão técnica para conhecer a funcionalidade da carteira de crédito rural da instituição.

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) é o maior banco angolano e tendo em conta as perspectivas de crescimento do mercado bancário angolano adotou uma visão de banca universal, reestruturando e modernizando o seu modo de intervenção de forma ativa no processo de desenvolvimento de Angola.

A missão do BPC, segundo informações de Bento da Silva, é melhorar a qualidade de gestão e da orientação, tendo em conta as necessidades do mercado.  “Nos resultados da atividade do BPC figuram conquistas do mercado como a capacidade em manter vigentes princípios de boa prática bancária. A qualidade e a iniciativa são características da marca BPC, associadas ao encorajamento e apoio ao desenvolvimento econômico e social de Angola”, disse ele.

Para Saumíneo Nascimento, é uma honra para o Banese colocar-se à disposição do maior Banco Angolano, com o objetivo de intercâmbio de experiência, na lógica de cooperação internacional entre o Brasil e Angola. “A interação entre a modernização operacional e a utilização das mais modernas ferramentas de apoio à gestão bancária tem permitido melhorar a eficiência de serviços aos clientes”, destacou Saumíneo.

Fonte: Ascom Banese
 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais