Parque João Cleophas recebe a ExpoSergipe 2011

A exposição acontece até o próximo domingo, dia 13 (Foto: Portal Infonet)

Teve início no último domingo, 6, a ExpoSergipe 2011 no Parque de Exposições João Cleophas. O evento segue até o próximo domingo, dia 13, e está aberto a visitação do público das 8h às 22h. Ao todo, cerca de 700 animais entre bovinos das raças Inlua, Nelore, Guzerá e Gir, equinos das raças mangalarga, quarto de milha, apaloosa e pampa, caprinos e ovinos, estarão em exposição.

O encontro reunirá criadores e produtores rurais, incluído grupos da agricultura familiar e tourinhos do programa da ABCZ (Pró-genética). Os visitantes ainda terão a oportunidade de conhecer lançamentos e inovações em produtos, serviços e equipamentos agrícolas que estarão expostos no evento. 

De acordo com um dos coordenadores do evento, Carlos Augusto Pereira, a expectativa dos criadores é a melhor possível, sendo que a procura para algumas inscrições bateram recordes de inscrições. “O evento serve como um incentivo para que produtores da região possam melhorar seus negócios, também serve como um direcionamento para os criadores que pretendem melhorar a qualidade do rebanho”, informa Augusto.

Um dos coordenadores do evento, Carlos Augusto Pereira

A Exposergipe conta com o apoio do Governo do Estado através da Secretaria de Estado da Agricultura e Banese. A programação conta com atividades incluindo julgamento de cavalos de marcha, julgamento de bovinos e caprinos, torneio leiteiro, o 4º Leilão Oficial da ASQM (Quarto de Milha), o Leilão 5 Estrelas (Mangalarga Marchador, Guzerá e Girolando) e a solenidade de premiação que será realizada no próximo domingo, 13.

Programação

Dia 10.11

07h: Ordenha Torneio Leiteiro – Caprinos

08h às 12h: Julgamento Bovinos Zebu da Raça Guzerá

Julgamento Cavalos de Trote e Piquira

Julgamento Ovinos e Caprinos

14h às 18h:  Julgamento Bovinos Zebu da Raça Guzerá

Julgamento Cavalos de Trote e Piquira

Julgamento Ovinos e Caprinos

19h: Ordenha Torneio Leiteiro – Caprinos

4º Leilão Oficial da ASQM(Quarto de Milha)

Para obter a programação completa basta acessar o site: http://www.exposergipe.com.br/programacao

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais