População contrária ao aumento da tarifa sairá às ruas

Reunião foi realizada na última quarta-feira,1º (Fotos: Ascom Movimento Não Pago)

26 entidades que formam a Frente em Defesa do Transporte realizaram reunião na última quarta-feira, 1º, e decidiram que o movimento é contrário ao aumento da tarifa urbana e a favor do congelamento e da melhoria do transporte. As entidades e a população contrária ao aumento da tarifa vão realizar um ato público na terça-feira, 7, às 14h com concentração na Rodoviária Velha.

Reajuste

Essa semana o superintendente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp), José Carlos Amâncio, anunciou que a Prefeitura de Aracaju analisa a proposta de reajuste da tarifa de ônibus, considerando um aumento para R$2,50.

O movimento realizará ato público na terça-feira, 7

De acordo com o superintendente, a prefeitura deve fazer uma avaliação do seu calculo técnico nos próximos dias e anunciar a nova tarifa. “A tarifa ainda é calculada pela tabela de custo de acordo com Lei 1765/91, que considera o veículo, passageiros, o consumo do diesel, considera mão de obra. Lamentavelmente, em Aracaju a gente não consegue aplicar a tarifa técnica calculada, e isso nos impossibilita fazer os reais investimentos que daria mais sustentabilidade para o setor, mas mesmo assim é público e notório que as empresas vêm investindo na compra de veículos e em tecnologia, justamente, para promover um transporte de melhor qualidade para a cidade”, disse Amâncio.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais