![]() |
Visita foi realizada na última sexta-feira, 16 (Foto: Vieira Neto/Sedetec) |
Em visita na manhã da última sexta-feira, dia 16, ao canteiro de obras do Parque Eólico de Sergipe, localizado no município da Barra dos Coqueiros, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Oliveira Júnior ficou entusiasmado com o adiantamento das obras. Com previsão para iniciar seu funcionamento no primeiro dia do mês de julho, o empreendimento entra agora em sua fase principal: a montagem dos aerogeradores. Para isso, o navio carregado com as pás já pode ser avistado e deverá aportar no próximo dia 28 de março no Porto de Sergipe.
“Observamos que a obra está avançada e a infra-estrutura já está pronta para receber as torres, num canteiro de obras onde 200 operários trabalham atualmente”, destacou o secretário que esteve no local acompanhado do diretor-presidente da Codise, Décio Portella. Na oportunidade também foi recebido no Terminal Marítimo Inácio Barbosa, pelo gerente do Porto de Sergipe, João Henrique Melo.
“Pudemos verificar que a adequação da pista ao tráfego de caminhões, realizada pela empresa Vale, também está em estágio adiantado”, enfatizou Oliveira Júnior, comemorando ainda a divulgação de que os aspectos de licença ambiental foram concluídos pela Adema desde a última quinta-feira, dia 15.
Com capacidade para produzir energia suficiente para o abastecimento de uma cidade com 120 mil habitantes, o Parque Eólico de Sergipe será composto por 23 torres com cem metros de altura cada, que serão preenchidas com concreto de 2.300 caminhões-betoneiras e 72 toneladas de aço por unidade. “No local vamos gerar energia limpa, sustentável, mais barata que nas termelétricas e inserir Sergipe nesse novo conceito ambiental”, destacou Filipe Koefender, coordenador de Projetos da Energen – Energias Renováveis, empresa responsável pela edificação do empreendimento.
O Governo do Estado apóia a iniciativa através do Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI) com a concessão de apoio locacional, disponibilizando a área de 300 hectares, que fica vizinha ao Porto de Sergipe.
Fonte: Sedetec
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B