![]() |
Miguel Belarmino (Foto: Arquivo Infonet) |
A classe rodoviária, que se reuniu em assembléia na manhã desta quarta-feira, 28, rejeitou a proposta de 12% de reajuste no auxilio alimentação e 9% escalonado no salário, proposto pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Sergipe (SETRANSP). Segundo Miguel Berlamino, presidente do sindicato dos rodoviários, a categoria quer 10% de reajuste no salário e 20% no auxilio alimentação.
Belarmino conta que após a tomada de decisão, um ofício foi encaminhado ao SETRANSP, onde estava relatado tudo o que ocorreu na assembléia e informando sobre a realização de uma nova assembleia, que vai acontecer na próxima terça, 03, às 09h30 e 15h30, na loja maçônica do leite neto.
Perguntado se havia possibilidade de acontecer um movimento de greve da categoria, Miguel informou que possibilidade existe, mas que se acontecer será na meia noite de terça-feira, 10. E disse ainda que ela será parcial, sendo que 30% dos profissionais vão trabalhar.
“Acredito que a categoria deveria aceitar o reajuste, para não corrermos o risco de o caso ir parar no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), porque lá a luta começaria do zero de novo. Nós sabemos que os profissionais estão com o salário muito baixo, mas com o plano de gestão implantado pelo Sintra nós iremos conseguir, aos poucos, a recuperação salarial", opina o presidente.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B