![]() |
A Caixa Econômica Federal reduz, a partir desta quarta-feira, 2, a taxa da operação BNDES PROGEREN, linha de crédito para capital de giro voltada a empresas. A taxa mínima do produto cai de 0,96% a.m. para 0,89% a.m. A linha BNDES PROGEREN é destinada ao aumento da produção, do emprego e da massa salarial, por meio do apoio financeiro, na forma de capital de giro.
Dessa forma, a CAIXA acompanha a redução do custo da operação de 0,5% a.a. comunicada pelo BNDES, e diminui percentual idêntico em seu spread, o que representa um benefício final, ao tomador, de 1% a.a. na taxa do empréstimo.
Segundo o diretor executivo de Pessoa Jurídica da CAIXA, Roberto Derziê, “o banco reafirma seu posicionamento de oferecer as melhores taxas de mercado e facilitar o acesso ao crédito para as empresas, ampliando o leque de opções de capital de giro”.
Podem ser beneficiárias desta operação as empresas pertencentes a setores industriais, definidos pelo BNDES, e as situadas em Municípios abrangidos pela área de atuação do Fundo Constitucional do Norte (FNO) ou do Fundo Constitucional do Nordeste (FNE) de quaisquer setores atendidos nas linhas do BNDES.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B