|
Déda durante entrevista à imprensa no Porto de Sergipe (Foto: Portal Infonet) |
O governador Marcelo Déda (PT) descartou na tarde desta segunda-feira, 15, quando da visita ao Parque Eólico na Barra dos Coqueiros, a possibilidade de instalação de uma usina nuclear no Estado de Sergipe, como vinha sendo cogitado.
Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff suspendeu no momento todos os projetos voltados para a construção de usinas nucelares no Brasil. “A presidente Dilma Rousseff vai discutir a ampliação da matriz nuclear no sistema elétrico brasileiro, devendo voltar a discutir a instalação de usinas nucleares somente a partir de 2025 e 2026. Neste momento não está em fase de cogitação, usina nuclear na Região Nordeste e muito menos em Sergipe”, ressalta.
De acordo com Marcelo Déda, a instalação de usinas de energia eólica é uma vitória da política da presidente Dilma Rousseff para o setor elétrico.
“Uma política que busca articular as várias matrizes energéticas para que nós tenhamos segurança na produção e na distribuição de energia no Brasil e em especial no Nordeste. Energia eólica é a energia do século XXI, uma energia mais limpa, que não produz resíduos, não polui e tem merecido a atenção de todos os povos do mundo, no sentido de proteger o nosso planeta do super aquecimento e preservar a vida sobre a terra”, enfatiza.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B