![]() |
(Foto: Ascom Sedetec) |
O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), Saumíneo Nascimento, participou na última quinta-feira, 14, da comissão julgadora do IX Prêmio do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) de Microfinanças, nas atividades direcionadas ao comércio, serviço e indústria. A premiação é destinada ao programa de incentivo ao microcrédito bancário e ao desenvolvimento econômico do Estado de Sergipe.
O processo de seleção dos concorrentes se deu através da inciativa dos agentes de investimentos do BNB, que acompanham regularmente cada investidor do CrediAmigo – programa de microcrédito. Cada agente ficou responsável pela inscrição do cliente no IX Prêmio do Banco do Nordeste de Microfinanças, que terá o resultado divulgado entre os dias 10 a 20 de julho deste ano.
Através da inscrição de 35 clientes do Banco do Nordeste, entre as 14 unidades do banco espalhadas pelo Estado, apenas 17 foram selecionados pelos agentes para concorrer ao IX Prêmio BNB. A comissão avaliou três níveis de investidores, o de Subsistência, Acumulação Simples e Acumulação Ampliada, sendo que apenas um ganhador, por nível, levará o prêmio de mil reais.
Durante a avaliação da comissão julgadora, os técnicos puderam assistir a vídeos que mostram um pouco da história dos 17 empreendedores selecionados. Foram narrações e imagens que apresentam a conquista de sonhos, antes e depois, na vida dos investidores sergipanos.
Segundo o Secretario Saumíneo Nascimento, a oportunidade de participar da comissão julgadora do IX Prêmio Banco do Nordeste de Microcrédito fez com ele visualizasse a história de vida de cada investidor, assistindo às melhorias que o programa do BNB proporciona a novos investidores em Sergipe.
“Percebi a evolução na vida das pessoas, nas condições de moradia, educação, alimentação e lazer. Iniciativas como a do Banco do Nordeste visam a consolidação de pequenos negócios empresariais do Microcrédito e promovem uma mudança com melhoria na vida das pessoas. Nas histórias, através do desenvolvimento econômico, é possível perceber que Sergipe é uma terra de empreendedores”, avalia Saumíneo.
O gerente de Microfinanças do BNB de Sergipe, Dáger Silveira Aguiar, explicou que o objetivo do Prêmio é reconhecer e divulgar para a sociedade as iniciativas de sucesso dentre os clientes financiados pelo Crediamigo. “O CrediAmigo do Banco do Nordeste investe principalmente em empreendedores informais, propiciando emprego e renda, descobrindo o sucesso em grandes investidores. Oferecemos aos investidores o acompanhamento e orientação para melhor aplicação do recurso, a fim de integrá-los de maneira competitiva ao mercado”, informa Dáger.
Além do secretário Saumíneo Nascimento, também participaram da comissão julgadora o economista Hermany Machado Ferreira, do Conselho Regional de Economia (CRE), o professor Olívio Alberto Teixeira do curso de Economia da Universidade Federal de Sergipe (UFS), além dos representantes da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), Álvaro Egerlande, e do Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), José Melquiades Neto.
Fonte: Assessoria de Comunicação Sedetec
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B