![]() |
(Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Sistema de automação de atendimento online com os Correios, imóveis compatíveis com a quantidade de guichês, mobiliário e equipamentos adequados são algumas das condições mínimas a serem cumpridas por todas as agências da nova rede franqueada, licitada pela ECT. Estas terão até 12 meses, a partir da assinatura do contrato, para se adaptar ao novo modelo.
Do total de 1.370 franquias existentes em todo o país, 206 já estão funcionando no novo formato e 732 são consideradas licitações de sucesso, que estão em fase de instalação ou com o processo em andamento. Outras têm pendências judiciais ou foram concluídas sem êxito. Para substituir estas, os Correios vão adotar alternativas de atendimento, garantindo a manutenção dos serviços à população.
Em Sergipe, cinco das 13 franquias participaram com sucesso do processo de licitação. Quatro delas já assinaram contrato comprometendo-se a realizar as adequações necessárias à implantação do novo modelo de Agências de Correios Franqueadas (AGFs). Os contratos garantem a concessão da prestação de serviços postais durante 10 anos, renováveis por igual período.
O funcionamento das novas unidades atende determinação legal. As primeiras agências no novo formato começaram a ser instaladas no ano passado. De acordo com as regras, os proprietários que assinarem o contrato e cumprirem as condições estabelecidas poderão abrir as novas lojas em até cinco dias após a verificação da ECT.
Vantagens
Além dos benefícios para a sociedade, a estrutura da rede aprovada traz segurança jurídica aos parceiros franqueados e melhor controle na operacionalização dos serviços postais. A iniciativa vai ao encontro das políticas de modernização dos Correios, como a de promover a universalização e melhoria do atendimento ao público.
A mudança não afeta a rotina na prestação dos serviços dos Correios, que mantêm normalmente o atendimento ao cliente, como postagem e entrega de cartas e encomendas. As franquias são parceiras importantes da ECT e representam 8% de toda rede de atendimento, estando presentes em 417 municípios do país.
Fonte: Ascom Correios
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B