![]() |
Cerca de 650 servidores estão paralisados (Foto: Portal Infonet) |
Os fiscais de tributo paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 27 por 24h. A categoria está concentrada na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), no bairro Capucho. As principais reivindicações são pela aprovação da Lei Orgânica da Administração Pública e pela incorporação das gratificações dos aposentados.
O vice-presidente do Sindicato do Fisco do Estado de Sergipe (Sindifisco), Nelson Ramos, destaca que há três anos a categoria reivindica a incorporação das gratificações. “Cerca de 100 auditores ainda não se aposentaram por causa dessa gratificação. Os ativos já recebem, mas queremos a incorporação no salário”, afirma.
Por causa da paralisação de advertência todos os postos em Sergipe estão sem fiscalização. Segundo o Sindifisco, cerca de 650 fiscais estão paralisados. “Muitos compareceram ao trabalho, mas não estão exercendo suas atividades em protesto. Com esta paralisação o contribuinte passa a mercadoria, mas as notas fiscais não estão sendo registradas”, explica.
![]() |
Vice-presidente do Sindifisco quer uma reunião |
O Sindifisco ainda ressaltou que há um mês se reuniu com o secretário da Fazenda, João Andrade, que prometeu marcar uma reunião. “Já realizamos várias reuniões, mas até o momento não houve negociação. Queremos que uma reunião seja marcada para discutir o problema”, diz.
Sefaz
A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) informou que as reivindicações já estão sendo discutidas, e que a Sefaz se reuniu há um mês com a categoria. Ainda ressaltou que a secretaria vem buscando entendimento com a categoria.
Por Adriana freitas e Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B