Previdência da CAIXA cresce 54,4% em agosto

Adequação tornou planos mais atrativos para clientes

A Previdência da Caixa Econômica Federal cresceu 54,4% no comparativo dos meses de julho e agosto deste ano. O crescimento deve-se principalmente a adequações nos Planos de Previdência CAIXA, com o objetivo de torná-los diferenciados em relação ao mercado e também mais atrativos aos clientes.

Todos os planos passaram a ter taxa zero na aplicação de entrada. Além disso, a carência de resgate foi reduzida para 60 dias. Outra novidade é a redução nas taxas de administração de alguns fundos de investimento, onde são aplicados os recursos da Previdência, tais como o RF – Renda Fixa, com taxa de administração a partir de 0,5% a.a e RV – Renda Variável a partir de 1,25% a.a., proporcionando maior diversificação e rentabilidade à Previdência CAIXA.

Segundo o vice-presidente de Atendimento, Distribuição e Negócios da CAIXA, José Henrique Marques da Cruz, o crescimento da contratação dos Planos de Previdência demonstra o sucesso das mudanças implementadas. “A previdência é uma das melhores alternativas de investimento na busca da estabilidade financeira futura, como a aposentadoria. Mas também é um produto diferenciado para a realização de objetivos de vida como, por exemplo, garantir a faculdade dos filhos, pois permite que o planejamento financeiro seja feito de forma flexível e adequada a cada necessidade”, comentou.

Produtos

Na CAIXA, com apenas R$ 35 mensais, o cliente já pode começar a investir em um Plano de Previdência.

Uma modalidade é o Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL), que é indicada para quem declara o Imposto de Renda (IR) em formulário completo e contribui para o INSS ou para regime próprio. Com os planos PGBL, é possível aproveitar o benefício fiscal, que permite que o valor investido em previdência seja deduzido em até 12% da renda bruta anual na declaração de IR. Nessa modalidade, a tributação de IR incide sobre todo o saldo acumulado, seja no momento do resgate ou no recebimento de benefício de renda.

Outra modalidade é o Vida Gerador de Benefício Livre (VGBL), que é a opção para quem é isento, declara o Imposto de Renda em formulário simplificado ou ainda deseja investir mais do que o teto permitido para dedução no IR. Nessa modalidade, os aportes não são dedutíveis na declaração, mas a tributação de IR incide somente sobre a rentabilidade dos recursos no momento do resgate ou do recebimento de benefício de renda.

Os clientes interessados em obter mais informações sobre os produtos podem procurar as agências da CAIXA, o telesserviço pelo número 0800-702-4000 ou o chat, no endereço www.caixaseguros.com.br.

Fonte: Ascom Caixa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais