Cerca de 10 mil sergipanos caem na malha fina

7 mil pessoas ainda estão com pendência com a Receita (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Em Sergipe, cerca de 10 mil sergipanos caíram na malha fina. Destes, a maioria sonegou impostos através da omissão de rendimentos, despesas médicas e de instrução. As informações são do auditor-fiscal da Receita Federal, Marlton Caldas de Souza, que ainda afirma que o último lote da restituição do imposto de Renda 2012 foi pago na segunda-feira, 17.

“Quem não recebeu a restituição deve acessar o site da Receita, consultar o extrato e ver se caiu na malha fina. Se por acaso a pessoa perceber que cometeu um erro, deve transmitir uma declaração retificadora e corrigir as informações que estiverem equivocadas. Outra opção é a pessoa aguardar a intimação da Receita, ou ainda realizar um agendamento no site”, explica o auditor-fiscal.

Marlton Caldas declara que atualmente 7 mil pessoas ainda estão com pendência com a Receita Federal. Ele também alega que o órgão vai analisar a situação de cada uma e decidir qual é o procedimento adequado.

Marlton explica como pessoas devem proceder se caírem na malha fina

“Se o indivíduo estiver certo, a Receita vai liberá-lo. Caso contrário, ele pode implementar um imposto suplementar e ainda uma multa de 75% em cima do valor que foi lançado pelo órgão”, acrescenta o auditor-fiscal da Receita.

Por Monique Garcez e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais