![]() |
(Foto: Assessoria de Comunicação) |
Para facilitar ainda mais a prestação dos serviços aos usuários, a Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), aposta numa ação inovadora e oferece mais um diferencial no atendimento. Agora, contadores ou empresários podem receber informações sobre o seu processo através de mensagens via celular.
De acordo com Eduardo Garcez, diretor de Tecnologia da Informação da Jucese, o serviço funcionará da seguinte forma: ao dar entrada no processo no Setor de Protocolo, o usuário deve informar o número do telefone celular e, após a sua finalização, ele receberá um SMS com os dados do processo. “Assim, ele saberá, onde quer que esteja, se o processo foi deferido ou está em exigência”, afirma Eduardo.
Para Vinicius Mazza, presidente da Jucese, o serviço otimizará o tempo do usuário, já que ele não precisará ir até o órgão ou acessar o site para saber o andamento do processo. “Ou seja, não é ele quem procurará a Junta Comercial para obter informações. É a Jucese que irá procurá-lo assim que o processo for finalizado”, ressalta Vinicius Mazza. Além disso, o presidente destaca que a iniciativa, certamente, incorrerá numa economia de custos para o usuário, já que ele não precisará ir várias vezes a Junta para consultar o processo.
“O Estado está sempre desenvolvendo iniciativas que visem a melhoria do atendimento ao empresário, ou ao seu representante. Isso, sem dúvida, também é uma iniciativa de fomento à economia”, analisa Vinicius Mazza. Vale lembrar que os usuários poderão continuar fazendo consultas pela internet, através do site da Junta Comercial. “As informações via SMS são um serviço a mais”, acrescenta Mazza.
De acordo com o presidente da Junta, essa é apenas uma das novidades que serão implantadas no órgão ao longo de 2013. “Cada vez mais, queremos incluir a Junta Comercial Sergipana na era digital. Por isso, mais novidades estão por vir, garante o presidente. Saumíneo Nascimento, secretário da Sedetec, confirma.
“Esta é mais uma inovação que a Jucese apresenta ao segmento empresarial sergipano, dentro do direcionamento estratégico do Governador Marcelo Déda de propiciar um ambiente institucional local célere na entrada de novos negócios na economia do Estado. São ações como essa que possibilitam o aumento na geração de emprego e renda para a população sergipana, numa lógica de melhoria do bem-estar e da qualidade de vida”, ressalta o secretário Saumíneo Nascimento.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B