Conta de água tem reajuste e população desaprova

Lucila Ribeiro diz que desaprova o aumento

A conta de água ficará mais cara para os sergipanos. Em março, o valor sofrerá reajuste de 7,5%. O reajuste da Deso ocorre após a redução da tarifa de energia anunciada pela presidente da República Dilma Rousseff.

O anúncio do aumento pegou a população de surpresa. A dona de casa Lucila Rita Ribeiro moradora do bairro Inácio Barbosa informou que desaprova o aumento. “Meu marido não recebe nem dois salários mínimos e assim fica complicado. Tenho uma residência que está fechada e mesmo assim eu pago a conta de água. Esse mês veio R$ 35 reais de conta. É um absurdo”, reclama.

Já a dona de casa Maria Vasconcelos que reside no bairro Santos Dumont, disse não entender os motivos do aumento. “Aqui falta água sempre, mas mesmo assim eles querem aumentar a conta de água. Sem contar que a água chega barrenta e não tem justificativa”, diz.

Deso

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Deso que encaminhou uma nota. "O reajuste virá a partir das faturas do mês de março. O reajuste é necessário para recompor os custos de manutenção para distribuição (técnica e de pessoal) e da inflação". 

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais