![]() |
Roger Barros, presidente da Assespro Sergipe (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Município com mais de 160 mil habitantes também demonstrou interesse na migração das empresas do setor. Na manhã desta segunda-feira, 25, empresários do setor de TI reuniram-se na sede da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), com o Secretário da Fazenda de Nossa Senhora do Socorro, Carlos Américo Santana e com o Diretor de Tributos Maurício Lago, onde demonstraram interesse na migração para o município vizinho.
A motivação dos empresários foi a perda dos incentivos fiscais que eram oferecidos pelo município de Aracaju ao setor de Tecnologia da Informação e que ficaram restritos apenas a uma empresa de call center.
Para o presidente da Associação das Empresas de Tecnologia e Informação de Sergipe (Assespro-SE), Roger Barros, tanto a prefeitura de São Cristóvão que já possui a alíquota reduzida do imposto sobre serviço (ISS), quanto à de Socorro, demonstraram ter boas intenções em receber as empresas para desenvolver os municípios e criar um Polo Digital na região.
“Iniciamos no último dia 19, o primeiro contato com a nova gestão do município de São Cristóvão e hoje já dialogamos com a Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro que também demonstrou muito interesse em receber as empresas, já prevendo que isso trará bons resultados”. A tendência é que as empresas comecem a discussão e que avancem para outros lugares, visto que a migração trará um impacto positivo principalmente no avanço do desenvolvimento econômico dos municípios, gerando mão de obra qualificada e fortalecendo a base industrial local", declarou Roger.
O secretário Carlos Américo afirma que a Prefeitura de Socorro vê com muito entusiasmo esta parceria. “Iremos colocar em prática algumas solicitações do setor de TI e responderemos o quanto antes às demandas constantes neste ofício. Socorro está crescendo e esta migração alavancaria o município gerando mais emprego, renda e aumento na arrecadação de impostos. O Pró Jovem também entraria nesse contexto contribuindo com a formação de mão de obra qualificada necessária que o setor tanto precisa.”, finaliza.
Fonte: Ascom Acese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B