Associação Comercial empossa a nova Diretoria

Presidente reeleito demonstra preocupação com a implantação da Substituição Tributária  (Foto: Arquivo Infonet)

A primeira edição do Almoço com Negócios, realizada nesta sexta-eira (08), pela Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) foi marcada pela posse da nova Diretoria e Conselho Deliberativo da entidade para o biênio 2013-2015. Foram eleitos presidente e vice-presidentes, respectivamente, Alexandre Porto, Maurício Vieira Sampaio Vasconcelos, Wladimir Alves Torres, Robson Santos Pereira, Marco Aurélio Pinheiro Tarquinio, Ailton Nunes dos Santos Júnior e Tiago Fonseca Teixeira.

Autoridades sergipanas, associados e imprensa em geral participaram do Almoço que abriu o calendário de eventos da Acese.  Representando o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), José Carlos Cairoli, o Diretor de marketing Jarbas Meurer, parabenizou a nova diretoria e ressaltou a importância na liderança da entidade.

“É uma honra prestigiar as solenidades de posse das associações. Temos a convicção que a bandeira continuará sendo defendida. Uma das tarefas nas lideranças da entidade é ajudar a encontrar soluções, pois somos agentes de mudança”, disse.

Durante a posse, o presidente reeleito Alexandre Porto, avaliou a gestão como positiva e de grandes realizações, destacando algumas conquistas da entidade como a melhoria na relação com a Secretaria da Fazenda, o estreitamento das relações institucionais com o poder público e principalmente com a imprensa.

“Encerro o mandado com a consciência de dever cumprido e agradeço a Deus, aos meus familiares e a todos os nossos parceiros. Ainda temos muito a percorrer nessa gestão que se inicia agora.”, declarou.

Metas e estratégias

O presidente reeleito também destacou as principais metas da Acese para o biênio 2013-2015, a exemplo do fortalecimento de programas da entidade, como a ampliação dos serviços prestados e geração de receitas e de iniciativas como a revitalização do prédio da Acese e a entrega do livro com a história dos últimos 20 anos da associação.

Ainda durante o discurso de posse, Alexandre Porto fez um apelo às autoridades presentes, pela atual situação do Centro de Convenções de Sergipe, que segundo ele, precisa urgente de reforma e revitalização, tendo em vista que Sergipe vive um momento ruim para o turismo de negócios e eventos.

O presidente da Acese demonstrou também, muita apreensão com a implantação da Substituição Tributária nas Micro e Pequenas Empresas.

“Estou muito preocupado com o futuro das micro e pequenas empresas, até agora os números são de crescimento, somos os maiores empregadores, temos sido responsáveis pelos recordes de arrecadação, somos responsáveis pelo maior numero de abertura de novas empresas, os resultados são excelentes, mas ainda continuamos sendo tratados de forma injusta. Estamos aumentando a arrecadação e os Estados nos respondem com a implantação da Substituição Tributária que anula os incentivos do Simples. Estamos gerando mais empregos e somos penalizados por uma legislação trabalhista sem diferenciação. A implantação da Substituição Tributária no País trará grandes prejuízos para economia, fechamento de empresas e muita demissão. Os estados precisam reavaliar isso e alguns já estão fazendo isso, prorrogando a implantação da ST ou encontrando medidas compensatórias. Se a MPE não for tratada de forma justa, se não for incentivada de verdade o prejuízo para o País será imenso e silencioso.”, finalizou Porto.

Fonte: Ascom Acese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais