![]() |
Sede do Procon em Aracaju (Foto: André Moreira) |
O ProconSE, órgão da Secretaria de Estado da Justiça e de Defesa ao Consumidor, lança nesta segunda-feira, 11, a Cip Eletrônica (Carta de Informação Preliminar), em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor (153). Durante toda a semana o ProconSE estará realizando atividades em homenagens ao Dia Mundial do Consumidor.
A CIP Eletrônica, agilizará o atendimento as reclamações do consumidor, pois diminuirá o prazo de resposta da empresa. Para o Secretário de Justiça e de Defesa ao Consumidor, Benedito de Figueiredo, esta é mais uma conquista dos consumidores sergipanos. ¨O nosso objetivo é atender o consumidor de forma mais eficiente e ágil., além da transparência nas demandas registradas no Procon, no dia-a-dia."
A diretora do Procon, Gilsa Brito esclareceu que a CIP Eletrônica também permitirá que o consumidor seja informado sobre a chegada da resposta à sua reclamação junto ao Órgão, "mas para que o consumidor seja informado de sua resposta ele deve registrar o seu email no ato da reclamação.Os consumidores só têm a ganhar, pois haverá a redução do prazo para a solução do seu conflito. "
Gilsa Brito disse ainda que será dado o prazo de 30 dias para que os fornecedores se adequem ao novo sistema de atendimento ao consumidor. Os fornecedores que ainda não se cadastraram no sistema Web serão notificados pelo Procon para receber a sua senha de acesso e responsabilizar-se à responder a CIP eletrônica em até cinco (05) dias úteis, sob pena da instauração de processo administrativo.
Fonte: Procon/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B