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GBarbosa garante redução dos preços para cesta básica (Fotos: divulgação) |
Após anúncio da desoneração dos impostos federais (PIS/Cofins) sobre os produtos da cesta básica, feito pelo governo, desde a semana passada, as 25 lojas do GBarbosa, em Sergipe, já trabalham com tabelas de preços reduzidos para 57 categorias de produtos. “Apesar do governo de Sergipe não cobrar ICMs para produtos da cesta básica, a desoneração dos impostos federais provocaram queda dos preços. Garanto que os consumidores sergipanos já estão comprando produtos mais baratos em toda a rede GBarbosa”, frisou o presidente da Cencosud Brasil, Silvio Pedra.
Entre os destaques estão as carnes de frango e peixes, que tiveram redução de até 9,25%, e óleos de soja, que estão até 15% mais baratos, dependendo da marca. Nas prateleiras, considerando o preço final dos produtos, é possível constatar uma variação que pode passar de R$ 3 em alguns tipos de peixe.
A carne bovina está 6,46% mais barata. A alcatra, que custava R$ 20,30 antes da desoneração, nas lojas da rede Gbarbosa em Sergipe, está R$ 18,99. O dourado em posta passou de R$ 20,22 para R$ 18,35. Outro destaque também é o quilo do açúcar, cuja redução pode variar de 10% a 25% de acordo com o fornecedor.
Na semana passada, o presidente da Cencosud Brasil, Silvio Pedra, participou de encontro com o ministro da Fazenda, Guido Mantega e reafirmou o compromisso do grupo em dar total apoio à medida governamental para reduzir os valores de produtos da cesta básica em todas as bandeiras no Brasil (GBarbosa, Mercantil Rodrigues, Perini, Bretas e Prezunic). “Aplicamos integralmente, no preço final, as reduções dos impostos que foram repassadas pelos fornecedores. Os consumidores já estão comprando com preço mais barato os produtos da lista definida pelo governo”, pontua.
Os preços dos produtos desonerados, passados pelos fornecedores para as bandeiras Cencosud Brasil, podem flutuar de uma semana para outra. “Toda redução é baseada nas tabelas dos fornecedores. Se ocorrer alguma variação, para mais ou para menos, poderá ser provocada por diversos fatores, que podem ser ações promocionais, sazonalidade, produção, abastecimento ou estoque”, lembrou o diretor de marketing Eduardo Maia. “O compromisso da empresa é aplicar a desoneração ao preço final de acordo com o que for praticado pelo fornecedor”, finaliza.
Fonte: assessoria de Imprensa
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