Professora quer aproveitar resíduo do coco em Aracaju

João Alves analisa o documento (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Dedicada a uma dissertação de mestrado em administração, a professora Dejanira Coelho Araújo encontrou um tempo para abordar o prefeito João Alves Filho (DEM) com o objetivo de apresentar uma curiosa proposta, destacada em carta de intenções. O documento foi entregue pessoalmente pela professora na quarta-feira, 28, no momento em que o prefeito se preparava para conceder entrevista coletiva no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos.

A professora conversou com o prefeito e revelou detalhes do projeto. Mas, ao ser abordada pelo Portal Infonet, a professora preferiu a discrição. “Não quero entrar em detalhe sem o parecer do doutor João”, reagiu. Mas o Portal Infonet conseguiu identificar que o projeto está relacionado ao reaproveitamento da casca do coco como adubo orgânico, para uso, especialmente, na região da Zona de Expansão.

A professora Dejanira Coelho já dirigiu três escolas públicas da rede estadual em Aracaju e, atualmente, está cursando mestrado em administração, em Assunção, no Paraguai. E, com o olho na preservação ambiental, a professora vem se dedicando ao estudo da importância do coco e do coqueiro para a vida humana. “Segundo pesquisa realizada pela Embrapa, o coqueiro é tão importante que é considerado a árvore da vida”, ressaltou.

Dejanira apresenta os detalhes ao pfereito

No documento entregue ao prefeito, a professora apresenta dados científicos que destacam alternativas interessantes. “O resíduo que era considerado lixo, pode ser aproveitado para ‘n’ coisas”, considerou a professora, ao destacar a existência de pesquisa que revelam que o coco também já pode ser usado no tratamento de Aids. O prefeito ouviu atento as primeiras explicações da professora, a parabenizou pela iniciativa e se comprometeu a analisar o projeto.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais