![]() |
(Foto: Albert Moura) |
Com o objetivo de aumentar a produção de milho e feijão no município de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, e garantir aos agricultores do município a oferta dos alimentos, a prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, está recadastrando os pequenos produtores no programa de distribuição de sementes.
A ação que se iniciou a cerca de um mês, segue até a próxima sexta-feira, 5, na sede da própria Secretaria, das 8h às 14h e pretende beneficiar a todos os trabalhadores rurais de Japaratuba. Segundo o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Albert Moura, ao final da primeira etapa, outros processos serão iniciados.
“Antes de distribuir as sementes de feijão e milho, vamos preparar a terra dos pequenos produtores do nosso município. Com o programa de horas de trator, será possível dar aos agricultores aproximadamente 1mil e 900 horas, diminuindo as despesas desses trabalhadores e deixando a terra completamente preparada para o plantio”, explica o secretário.
De acordo com Albert, após a doação das horas de trator, a Secretaria começará a distribuição das sementes nos povoados de Japaratuba. “Entregaremos 3 mil e 200 quilos de sementes de milho e feijão. Lembrando que essas pessoas já deveram trabalhar com plantio dessas espécies para receber”, destaca o secretário.
Albert informa aos agricultores que ainda não se recadastraram que para efetuar o recadastramento é necessário comparecer à Secretaria, munido dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF e título de eleitor. “Não estamos exigindo DAF porque não são todos os agricultores que dispõe. Basta levar os documentos principais”, enfatiza.
Fonte: Ascom Japaratuba
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B