Marcelo Déda comemora chegada de empresa de Call Center

Déda testa equipamento na Almaviva (Fotos: Portal Infonet)

Já está em pleno funcionamento na capital sergipana, a empresa de Call Center Almaviva, localizada no bairro Industrial. Na manhã desta quinta-feira, 2, diretores da empresa receberam o governador Marcelo Déda (PT) e a imprensa.  Na ocasião, ele comemorou a geração de mais de 2 mil empregos e a chegada de uma empresa líder em Tecnologia da Informação.

O governador contou que foi à Itália em 2011 participar de um seminário de Oportunidades e Investimentos e ao final da palestra foi recebido para um almoço e apresentado pelo vice presidente do Conselho da Almaviva Brasil Giulio Salomone ao presidente internacional da Companhia.

“Durante o almoço eles me informaram que estavam procurando no Nordeste, uma cidade em torno de 500 mil habitantes para implantar uma unidade de serviços. Trocamos cartões e fizemos contatos. Em maio do ano passado, tivemos uma reunião no Palácio do Governo onde a Almaviva me apresentou o seu projeto e nós assumimos o compromisso de dar o suporte necessário para a sua instalação”, ressalta.

Giullio Salomone fala sobre a instalação da empresa em Sergipe

Marcelo Déda afirmou ainda estar testemunhando com a visita, que tudo o que a Companhia assumiu em relação à Sergipe, foi realizado. “Temos aqui dois mil jovens trabalhando com a perspectiva de ampliação dos serviços e a possibilidade de no futuro, dobrar esse número. Me surpreendeu a rapidez com que a empresa, primeiro construiu seu plano de negócios e adequou as instalações dessa fábrica para ser a sede da companhia, com uma tecnologia que faz jus à marca da Almaviva no mundo inteiro, com CPUs do tamanho de um gravadorzinho”, diz.

Ele acrescentou que além da geração de emprego e das oportunidades econômicas, significa também que o Estado de Sergipe está trazendo um líder na área de Tecnologia da Informação. “Nós também estimulamos que os empreendedores locais tanto na área industrial, como comercial e na área de TI convivam e interajam com uma líder, aumentando a capacidade, a massa crítica do Estado de Sergipe, de ofertar serviços desse porte. É a oportunidade de emprego, um tipo de trabalho de TI que utiliza muita gente. Embora todas as ferramentas sejam tecnológicas, a interface do cliente com a empresa é feita por seres humanos, isso significa carteira profissional assinada, salários mensalmente pagos, empregabilidade, Sergipe cada vez mais oferecendo um horizonte de oportunidades pra sua juventude, portanto é um momento de imensa alegria pra mim”, enfatiza.

Governador comemora a geração de empregos diretos

De acordo com o vice presidente do conselho da Almaviva do Brasil, Giulio Salomone, “a companhia veio para Sergipe devido ao nível profissional das pessoas e vai dar à cidade, um desenvolvimento, um crescimento, gerando dois mil empregos, devendo ter até quatro mil pessoas até o final do ano. Queremos sempre desenvolver mais o profissionalismo dos operadores que trabalham aqui neste e outros segmentos”.

Almaviva

A Almaviva do Brasil é uma sociedade de Telemarketing e Informática do Grupo Almaviva [The italian Innovation Company], empresa líder na Itália na oferta de soluções de tecnologia da informação e comunicação. A companhia chegou ao Brasil em agosto de 2006, instalando-se em Belo Horizonte. Possui 7.200 posições de atendimento e conta com cerca de 16 mil colaboradores, a maioria representante de atendimento, com idade média entre 18 e 25 anos.

Em março de 2013, a Almaviva no Brasil iniciou as operações em Aracaju. O Call Center no momento gera cerca de 2.200 empregos diretos e atende a clientes como a Claro e a Net. A empresa projeta geração futura de 4 mil postos diretos de trabalho. O investimento é de R$ 30 milhões.

Por Aldaci de Souza

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