Consumo industrial de Gás em Sergipe cresceu 4% em abril

(Foto: ilustrativa)

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Abegás, verificou que foram consumidos em média, diariamente, 268,7 mil metros cúbicos (m³) de gás no estado, em abril deste ano.

Em relação a abril do ano passado, observou-se crescimento de 1,3%. Quando comparado com março último, o consumo sofreu pequena elevação de 0,4%. Nos primeiros quatro meses do ano, o consumo de gás natural encontra-se 3,2% acima do mesmo período do ano passado.

Consumo de gás por segmento

O consumo industrial de gás chegou a 176,9 mil m³, em média, por dia. Em termos relativos, houve alta de 4% sobre abril do ano passado. Entre março e abril do ano corrente, no entanto, verificou-se leve baixa de 0,3%. O segmento industrial é o maior consumidor de gás do estado, seguido pelo consumo automotivo (postos). No mês analisado, o consumo nos postos ficou em 80,9 mil m³, em média, por dia, registrando queda de 5,8% ante abril ano passado, porém com incremento de 0,7% sobre o terceiro mês do ano.

Fonte: Ascom Fies

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais