|
Loja já registra grande movimento (Fotos: portal Infonet) |
As opções de presentes para o Dia dos Namorados este ano variaram. Em anos anteriores, os casais escolhiam um objeto mais mimoso para presentear o seu amor. Este ano, os gostos foram variados, e entre os produtos mais procurados nas lojas durante as compras estão os itens de vestuário, calçados, perfumaria, floricultura, jóias e bijuterias, além de almoços e jantares. A informação é da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), que prevê um gasto médio de R$ 100 por consumidor.
Os lojistas, no entanto, reclamam da baixa procura pelos presentes mais tradicionais, como produtos das áreas de perfumaria e joalheria. Em uma loja especializada em cosméticos do Shopping Riomar, os kit´s já estão montados para facilitar a vida de quem não sabe o que comprar, mas a gerente da loja lamentou a baixa procura. Para ela, os namorados não estão com expectativas de investir nos relacionamentos e preferiram economizar este ano.
Em um loja de lingerie no mesmo shopping, a vendedora também lamentou a baixa procura, mas garantiu que seus maiores clientes são homens. A estimativa da gerente é que o movimento cresça até a quarta-feira, 12. “Nossos produtos são voltados para as mulheres e os nossos maiores clientes são os homens. Por isso, a gente espera que eles deixem para última hora, como acontecem todos os anos”, espera Patrícia Carvalho.
|
Antônio Sebastião já garantiu o presente de sua namorada |
Já os vendedores da loja de presentes e decoração, Imaginário, comemoram as vendas. No local, é possível encontrar presentes criativos para todos os gostos. As almofadas, porta retratos, cases e capas são os itens mais procurados. O estudante Antônio Sebastião procurava um presente para sua namorada. Ele espera surpreendê-la. “Eu resolvi comprar antecipadamente para não enfrentar a falta de opção”, disse.
Crescimento
Em 2012, o crescimento registrado pelo setor foi maior: 9,08%, porém para este ano, o presidente da CDL/Aracaju, Samuel Schuster, prevê que haverá um aumento no volume de vendas, o que é positivo, “mas não tão robusto quanto o dos anos anteriores”.
Apesar destes dados, a CDL/Aracaju também enxerga com otimismo o dia consagrado aos Namorados, não somente pela importância da data, mas pelo que ela pode representar em termos de vendas. O Dia dos Namorados é a terceira data mais lucrativa para o comércio, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães.
“Há um ingrediente importante a se destacar nesta data. O Dia dos Namorados não atende somente ao jovem casal, mas aos eternos apaixonados, por isso existe uma fidelização na troca de presentes, gerando aquecimento tanto quanto ao gênero masculino, quanto ao feminino”, saliente Samuel Schuster.
|
Lingerie é também opção de presente |
Por Eliene Andrade com informações da CDL
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B